«

»

fev 23

Rotary completa 111 anos de fundação

12729359_566129176889283_6172697721950822174_n

Nesta terça-feira (23), o Rotary completa 111 anos de fundação. Ele foi criado na cidade de Chicago, nos EUA, em 23 de fevereiro de 1905, por Paul Percy Harris e é a mais antiga organização internacional de clubes de serviço.

O Rotary congrega líderes das comunidades em que vivem ou atuam, fomentando um elevado padrão de ética, ajudando a estabelecer  a  paz  e  a boa   vontade  no  mundo.  Os sócios  prestam serviços   voluntários não remunerados   em  favor  da   sociedade   como  um  todo ou  beneficiando  em casos específicos,   pessoas necessitadas ou  entidades  que   atuam também   em  favor de desamparados.

Os rotarianos ajudam a promover a ética nos negócios e desenvolvendo projetos em diversas áreas, como saúde e educação, cujo grande objetivo é estimular a boa vontade e a paz mundiais.  O clube agrega sócios de diversas religiões, partidos políticos, etnias e gêneros, basta apenas ter o espírito de servir e trabalhar para o bem comum.

Um das primeiras reuniões do Rotary com o seu fundador, Paul Harris (centro)

Um das primeiras reuniões do Rotary com o seu fundador, Paul Harris (centro)

Atualmente, o Rotary está presente em mais de 200 países e regiões geográficas, atuando por meio de aproximadamente 33 mil Rotary Clubs, que reúnem mais de 1,2 milhão de voluntários. Cada clube escolhe seus próprios dirigentes e tem uma considerável autonomia, respeitando os estatutos e o regimento interno estabelecidos pelo Rotary International. Regionalmente, estes clubes estão agrupados em distritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>