«

»

ago 10

Rotary realizará campanha “Hepatite Zero” em Ubaitaba e Aurelino Leal

hepatitie

Devido ao sucesso da primeira campanha e a grande procura dos munícipes de Ubaitaba e Aurelino Leal, o Rotary Club realizará mais uma ação da campanha “Hepatite Zero”, desta vez, abrangendo as duas cidades. Serão realizados, com o auxílio das secretarias municipais de saúde e agentes comunitários, 200 testes gratuitos rápidos de Hepatite.

Em Aurelino Leal, a ação ocorre na sexta-feira (12),  às 9h, na praça Ramiro Teixeira, no centro da cidade, onde serão realizados os testes de Hepatite C. Já em Ubaitaba, a campanha ocorre no sábado (13), a partir das 9h, na Praça Cultural. Além dos testes de Hepatite C, em Ubaitaba também serão realizados testes de Hepatite B e HIV e aferição de pressão arterial.

O público alvo são pessoas acima de 40 anos, e/ou que tenham feito transfusão de sangue, ou que tenham alguma tatuagem. O objetivo da campanha é a erradicação das hepatites virais, conscientizando a população e diagnosticando os portadores para que possam recorrer a tratamento eficaz e humano. A Campanha Hepatite Zero, que já acontece em várias partes do mundo, tem o apoio, aqui no Brasil, da Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite (ABPH).  Em maio deste ano, o Rotary de Ubaitaba  realizou a ação pela primeira vez e teve grande aceitação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>